A Convenção

O Instituto Gnóstico de Antropologia do Brasil (IGA Brasil), tem a honra de promover a X Convenção Nacional Gnóstica, que será realizada de 30 de maio a 02 de junho de 2024, em Porto Velho, Estado de Rondônia.
A Gnose apresenta a possibilidade de um caminho de autoconhecimento e busca interior, que nos oferecem os Veneráveis Mestres Samael e Litelantes, em um ambiente acolhedor, onde todos possam desfrutar, com alegria, dessa sabedoria Eterna e Universal.
A X Convenção Nacional Gnóstica é aberta a todas as pessoas que anelem o conhecimento e a busca interior, independente de sexo, raça, cultura, idade e credo.
Ela tem, como lema “Adiante Guerreiros de Aquário! Praticai! Compreendei! Perseverai! Esta é a nossa batalha!” Este lema, juntamente com o ARCANO X, QUE É A IMAGEM DO NOSSO CARTAZ, com toda a sua simbologia nos leva a uma reflexão profunda, a necessidade de rever, aprofundar, e estimular o nosso trabalho sobre si mesmos, como verdadeiros soldados, lutando no campo de batalha, compreendendo que realmente somos guerreiros!!! Perseverando para que todos possam receber o conhecimento gnóstico dos Mestres SAMAEL e LITELANTES. A CONVENÇÃO procura trazer um pouco da obra desses dois sábios contemporâneos que entregaram à humanidade um conhecimento inovador, revolucionário, iluminado, capaz de proporcionar ao estudante uma relevante transformação pessoal, social, psicológica e por fim conquistar a iluminação, as faculdades internas, e as dimensões superiores.
Vamos todos ao encontro desse conhecimento superior. Somos convocados – todos os que sentem em seus corações essa chama, essa inquietude – para que esse Evento nos proporcione viver um pouco dessa Obra, em fraternidade e alegria. Aprofundar esse conhecimento para nos levar a uma vida superior, para o bem de todos!
“Ser fiéis a si mesmos, ao Mestre e à Grande Causa.” VM Litelantes.

Objetivos

  • Possibilitar, num clima fraterno de acolhimento, que os participantes possam conviver com harmonia, alegria e satisfação, tudo inserido num ambiente preparado para tais condições;
  • Ampliar os conhecimentos da Obra dos Mestres Samael Aun Weor e Litelantes, compreender melhor, e aproveitar essa oportunidade que o REAL SER INTERNO nos proporciona nesta vida, pois foram milhares de anos de preparação para chegarmos ao conhecimento;
  • Oferecer momentos de Arte, Cultura e Lazer, intercalados por Conferências e Práticas proporcionadas pelo Movimento Gnóstico. Um local onde a Arte seja uma forma de Expressão de Sabedoria e um elemento de comunicação para o desenvolvimento Interior;
  • Ressaltar o respeito aos Veneráveis Mestres, aos conhecimentos Sagrados e ao sentido de Gratidão no convívio fraternal, revalorizando a Autognose e a prática do Saber Ser no cotidiano de cada participante.

O Espirito da Convenção

A X Convenção Nacional Gnóstica possibilitará de forma leve e equilibrada, nesse reencontro de Almas, um crescimento psicológico e espiritual, dando oportunidade, a seus participantes, de um convívio afetuoso e transformador.
Motivados pela presença de todos, os participantes serão recebidos com espírito de alegria.

×
Pular para o conteúdo